Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Dar o melhor que pudermos, com a ajuda de Deus.  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 4:1 - ¶ E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.

Para explicar a existência da humanidade e o seu significado para o processo da criação, o autor do Livro de Gênesis nos revelou: "Adão teve relações com Eva, a sua mulher e ela ficou grávida. Eva deu à luz um filho e disse: Com a ajuda de Deus, o Senhor, tive um filho homem. E ela pôs nele o nome de Caim. Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas e Caim era agricultor" (Gênesis 4:1-2).

A primeira família da Terra reconhecia não somente a presença de Deus nos processos da vida, mas, também, era consciente da importância da gratidão, nos seus relacionamentos com o Criador. Consequentemente, seus atos de culto incluíam a prática de entregar ao Senhor parte das bênçãos recebidas. Alguns adoradores, por causa da alegria que caracterizava suas ofertas, doavam ao Senhor o melhor que podiam.

Esta conduta foi reconhecida por Paulo: "Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração: não com tristeza, nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" (II Coríntios 9:7).