Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Amor Não Se Compra  |  Pr. Olavo Feijó

Cânticos 8:7 - As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.

Um dos pontos altos do elogio ao amor, feito por Salomão foi que amor não se compra: “Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado” (Cântico dos Cânticos 8:7).

Quem, na sua infância, não experimentou a rejeição e não se sentiu mal-amado, pelo menos uma vez? Quem não sofreu episódios de injustiça, que vieram a contribuir para uma atitude de baixa auto-estima? Pois foi por causa dessas vivências que, sem perceber, aprendemos a “comprar” a boa vontade e a aceitação dos outros.

Aqueles que foram atingidos pelo amor incondicional de Cristo descobriram que amor não se compra. Ele nos ama, mesmo quando não temos nada para lhe oferecer. De modo que, quando nos abrimos para receber Seu amor, o que aprendemos é que a única coisa digna a fazer é amá-lo também. Sem preço, sem condições, sem negociações. “Nós O amamos, porque Ele nos amou primeiro”. O amor não se compra. Ele resulta de ma auto-entrega voluntária e amadurecida.