Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor e minhas aflições e vitórias  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:6 - Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

Em um momento de sua vida, quando se viu cercado e ameaçado de morte, Davi experimentou livramento dado pelo Senhor e, inspirado, escreveu o Salmo 34: "Eu pedi a ajuda do Senhor e Ele me respondeu. Ele me livrou de todos os meus medos... Eu, um pobre sofredor, gritei - o Senhor me ouviu e me livrou das minhas aflições. O anjo do Senhor fica em volta daqueles que O temem e os protege do perigo" (Salmos 34:4-7).

Ao escolher Seus doze apóstolos, com a missão de pregar ao mundo a Sua mensagem de salvação, Jesus os encorajou, revelando: "Todos odiarão vocês, por serem Meus seguidores. Mas que ficar firme até o fim será salvo" (Mateus 10:22). A história do Cristianismo vem confirmando todas as declarações feitas por Jesus Cristo, revelando Seu poder e Sua vitória, quanto ao destino final e à vida eterna: "No mundo vocês vão sofrer. Mas tenham coragem. Eu venci o mundo" (João 16:33).

O autor da Carta aos Hebreus nos ensina que o segredo de nossa vitória, na carreira para a qual fomos convocados, é manter Jesus Cristo como nosso constante ponto de referência: "Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio Dele que a nossa fé começa e é Ele Quem a aperfeiçoa" (Hebreus 12:2).