Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor fortalece os justos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 1:6 - Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Uma das definições bíblicas do indivíduo "justo" identifica-o como "dependente do Senhor": "O Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que O obedecem" (Salmos 1:6).

Quando eu me dediquei a estudar e ensinar "Psicologia do Esporte", aprendi que o especialista é aquele que decide limitar-se a uma certa área do conhecimento e da prática: "quanto maior nossa especialização, mais extensa nossa limitação". Foi nesta época que me contaram a história de dois homens à procura de emprego. Um deles, que se apresentava como podendo fazer "qualquer tipo" de atividade, estava sempre desempregado. Ao examinar mais a fundo a história dos candidatos que conseguiam trabalho, aprendi que não faz sentido procurar limitar-se ao "sem limite".

Viver de acordo com o Senhor da vida significa rejeitar os princípios dos senhores da morte - por isso, Jesus nos ensina: "Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro" (Lucas 16:13). Vale a pena seguir o exemplo de Josué, quando declarou: "Eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor" (Josué 24:15).