Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um pecador morto em seus pecados precisa de um chamado eficaz  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 5:25 - Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

Operando Deus, quem poderá impedir? Assista ==> www.cutt.ly/5EdDIk4

Para entendermos a natureza da graça irresistível, é importante que tenhamos consciência dos danosos efeitos do pecado na natureza humana. Falamos a respeito disso na explanação bíblica sobre a depravação total. Mas gostaria de rememorar nesta mensagem que o salário do pecado é a morte e que o homem, por causa da obstinação do seu coração, está morto em delitos e pecados.

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

O homem sem Cristo está morto espiritualmente. Nesta condição, ele é incapaz de reagir à oferta da graça de Deus sem que o próprio Deus o atraia/chame para esse fim. Por isso, em seu ministério público, Jesus constantemente afirmava que a natureza do seu trabalho não era a de oferecer a homens mortos mais religião do que já tinham, mas em ressuscitá-los para que vivessem novamente na presença do Senhor. Ouçamos o próprio Salvador.

Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão. João 5:25

Dessa forma, embora a salvação tenha sido definida na eternidade passada, ela precisa ser concretizada no tempo humano. Por isso, Jesus se fez carne, morreu e ressuscitou, garantindo com isso a salvação daqueles que o Pai lhe deu. Mas estes precisam ouvir a pregação do evangelho, porque a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus.

Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10:17

Todas as vezes que o evangelho triunfa no coração de um ser humano, vencendo a sua obstinação e incredulidade, este passa da morte para a vida. A ovelha ouve a voz e segue o pastor. O morto ouve a voz e ressuscita. O pecador ouve voz e se torna filho. O escravo ouve a voz e se torna livre. Esse é o chamado eficaz, a graça irresistível.