Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Serviremos a Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Josué 24:15 - ¶ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

A Bíblia nos revela a qualidade superior da obra divina: "Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom" (Gênesis 1:31). Dentre as coisas boas que fez, certamente uma das melhores foi o ser humano, que Ele decidiu criar "à Sua imagem e semelhança" (Gênesis 1:26). 'Semelhante' significa 'parecido' e, não, 'idêntico'. Em outras palavras, pelo fato de ser criado por Deus, o indivíduo humano não tem onisciência, onipresença, ou onipotência.

A Bíblia não entra em detalhes sobre as circunstâncias todas que levaram o ser humano a pretender ser igual ao seu Criador. O que as Escrituras nos dizem é que o Senhor proibiu o comer da "árvore que dá o conhecimento do bem e do mal" - pois "no dia em que você a comer, certamente morrerá" (Gênesis 2:17).

Nossa responsabilidade, pelo fato de recebermos o dom do conhecimento é decidir em favor do 'bem', isto é, decidir em favor do Criador de todas as coisas, como fez Josué: "Decidam hoje a quem vão servir... Eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor" (Josué 24:15).