Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor quer nos ouvir  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 17:6 - Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.

Usar palavras audíveis, na comunicação com uma pessoa surda é desrespeitar princípios da comunicação: é semelhante a usar símbolos visíveis, no “diálogo” com um indivíduo afligido pela cegueira.

O salmista Davi descobriu que Jeová domina todos os princípios da comunicação. Por isso, ele escreveu: “Eu oro a Ti, ó Deus, porque Tu me respondes” (Salmos 17:6). A quem, então, o Senhor responde? A experiência espiritual que Davi vivencia com Jeová trouxe a resposta: “Ó Deus, o meu sacrifício é um Espírito humilde: Tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido” (Salmo 51:17).

Ao contar a “parábola do fariseu e o cobrador de impostos” Jesus atribuiu ao denegrido publicano a postura certa da oração: “O cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: - Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador! – E Jesus terminou, dizendo – “Eu afirmo a vocês que foi este homem e não o outro que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado e quem se humilha será engrandecido” (Lucas 18:13-14).