Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo e nossa limpeza  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

Por que é importante ficar "limpo"? Uma das razões reside no fato de que sujeira pode ser sinônimo de "peso morto". Em outras palavras: sempre existe uma relação de conveniência entre uma determinada estrutura e o objetivo para o qual ela foi criada. Consequentemente, se o objetivo for movimento específico, a ênfase deve recair na dinâmica inteligente estabelecida entre os resultados pretendidos e a infraestrutura relacionada com a máquina em ação.

Este contexto de explicação lança luz sobre a declaração de Jesus: "Eu sou a videira verdadeira e o Meu Pai é o lavrador... Os ramos que dão uvas Ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda... Pois assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo" (João 15:3-4).

Na vida cristã, eficiência espiritual é sempre a resultante da dependência que estabelecemos com o Cristo. Ele declarou: "Eu sou a videira e vocês são os ramos. Quem está unido Comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto, porque sem Mim vocês não podem fazer nada" (João 15:5).