Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A videira e as varas  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Há plantas que existem com o objetivo de apenas embelezar. E há plantas que, além de decorativas, funcionam como fonte de alimentação para aqueles que delas se servem. Ao explicar aos discípulos o Seu ministério, Jesus revelou: "Eu Sou a videira verdadeira e o Meu Pai é o lavrador... Os ramos que dão uvas Ele poda, a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos pelos ensinamentos que Eu lhes tenho dado. Continuem unidos Comigo e Eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos Comigo. Eu sou a Videira e vocês são os ramos. Quem está unido Comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto, porque sem Mim vocês não podem fazer nada (João 15-1-5).

O segredo, então, de exercer um ministério espiritual frutífero é estar em comunhão com o Cristo. Estar em comunhão com o Senhor transcende qualquer tipo de análise teológica ou doutrinária. Um bom "chefe" de cozinha não é aquele que reúne pessoas e se dedica a "dar aulas" teóricas a respeito da boa nutrição. A qualidade de uma boa nutrição é media pelo bem-estar que ela produz naquele que dela se alimenta.

A razão pela qual os primeiros seguidores do Caminho receberam o apelido de "cristãos", em Antioquia, foi o tipo de vida que viviam: eles eram 'parecidos' com o Cristo. Nossa missão atual, então, deve reproduzir a maneira de viver que, desde o princípio, caracterizou os seguidores do "Caminho": alem de usar palavras, devemos usar a qualidade crística de nossa vida diária!