Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Precisamos de um verdadeiro avivamento...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 4:2 - E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.

Um evangelho que não transforma não é o de Cristo ==> www.cutt.ly/CQanr6n

Avivamentos são operações do Espírito que provocam conversões e arrependimento em massa, levando igrejas, cidades e nações à obediência a Palavra do Senhor. Eles não podem ser produzidos por vontade humana; acontecem pela determinação soberana de Deus e carregam consigo a marca de impactarem de modo significativo as gerações onde ocorreram. A conversão de Nínive é um dos relatos bíblicos mais significativos sobre um genuíno avivamento, por trazer as marcas que identificam quando eles acontecem:

A palavra de Deus foi anunciada com pode, Jn 3.4;

O povo ouve a pregação, teme a Deus e se arrepende, Jn 3.5;

A onda de conversão atinge todos os segmentos da sociedade, Jn 3.6;

Há conversões profundas, que promovem mudança de mente e atitude para com Deus e para com os homens, Jn 3.7-10;

Precisamos ter o cuidado de não considerar a alegria de nossas reuniões como avivamentos no real sentido do termo. Cultos alegres e espontâneos podem acontecer em igrejas locais que estão vivendo dias de apatia e frieza espiritual. O avivamento, quando ocorre, transforma de modo profundo os que dele participam, a ponto dessa mudança atingir cada detalhe de suas vidas. Como estudante da Bíblia há 23 anos, posso afirmar que minha geração não testemunhou nenhum avivamento acontecendo em solo brasileiro há muitos e muitos anos. Há fagulhas, sinais, mudanças graduais, mas avivamento, ainda não.