Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Servo de Jesus Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 1:1 - ¶ Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.

Mesmo sendo membro de uma família de alta classe e tendo recebido uma educação acadêmica de qualidade superior, ao encontrar-se com Cristo, Paulo entregou-se completamente e passou a se apresentar como “escravo”: “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus” (Romanos 1:1).

Talvez, um dos maiores mitos pregados pelo humanismo, seja o da liberdade humana. Paulo denunciou esta fantasia, sem pedir desculpas a ninguém. A visão bíblica, aceita pelo Apóstolo é bem simples: quem comente pecado, torna-se escravo do pecado. Quem aceita Jesus Cristo liberta-se do pecado... E passa a ser escravo do Cristo.

Existe alguma diferença, entre esses dois tipos de escravidão? Sem dúvida. A escravidão do pecado degenera e desfigura. A submissão a Cristo ataca as nossas decadências, recupera o projeto original que cada um recebeu do criador e, felizmente, habilita o cristão a transformar-se, cada vez mais, naquela personalidade cujo potencial foi determinado pelo Senhor. Em outras palavras tem o mesmo efeito da submissão à lei da gravidade, enquanto vivemos no planeta Terra. Se é para escolher, vale a pena decidir por ser servo de Jesus Cristo.