Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cuidado com um cristianismo sem cruz  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 3:3 - E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.

Salvação é um negócio sério, você entende disso? ==> www.cutt.ly/BQavFXH

A pregação de Jonas era uma advertência profética contra a cidade. De certo modo, sua palavra se assemelha ao anúncio regular que os cristãos fazem do evangelho da graça de Deus. Era uma palavra carregada com o peso do julgamento divino, mas que ao mesmo tempo transmitia alento e esperança. Uma das marcas da teologia reformada é a ênfase no evangelho completo, uma vez que não acreditamos que a boa notícia do evangelho possa ser comunicada sem o anúncio a respeito da ira e da santidade de Deus.

A mensagem de Jonas era "contra" a cidade de Nínive, isto é, uma advertência que deveria levá-los ao arrependimento. O evangelho pregado por Cristo e pelos apóstolos continha os mesmos elementos e isso não deve ser ignorado por nós, que somos a continuidade de séculos de cristianismo, anunciando no poder de Deus a mesma palavra.

Devemos nos esforçar para não pregarmos um cristianismo sem cruz, uma salvação sem arrependimento e um avivamento sem a unção do Espírito. Que Deus nos guarde em sua santa vontade!