Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O apuro de Jonas  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 1:17 - Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.

O evangelho não é uma religião. Falo disso nesse vídeo ==> www.cutt.ly/YQaxrB0

Os últimos três versículos do capítulo 1 de Jonas são o pano de fundo dos acontecimentos narrados no capítulo 2. Após tentar fugir de Deus, o profeta se viu em apuros quando o Senhor decidiu lançá-lo nas profundezas do mar, onde um peixe gigantesco já estava ordenado a tragá-lo e impedir sua morte.

Deus, por uma decisão soberana, manteve Jonas em um estado dificil de descrever. Ele havia sido lançado ao mar, mas não morreu. Mas por ter sido tragado vivo por um peixe, tampouco podemos afirmar que ele estava seguro. Essa "quase morte" era a circunstância perfeita para que ele se concentrasse em Deus e se arrependesse da desobediência e obstinação do seu coração.

Há situações extremas em nossa vida em que Deus precisa permitir o sofrimento para aprendermos lições que não quisemos aprender de outra forma. É fato que nem todo sofrimento seja correção, mas o crente deve sempre orar ao Senhor quando algo acontece "fora do planejamento" para discernir o motivo por trás dessas experiências. Foi exatamente o que Jonas fez, e Deus ouviu a sua oração!