Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quando o presente valoriza o futuro  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 3:15 - Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.

A frase mais famosa da filosofia epicurista tem sido: "Comamos e bebamos... porque amanhã morreremos". A postura que enfatiza o 'aqui e agora', focalizando-o como a única certeza, resultou dos registros históricos da humanidade. Porque, mais cedo ou mais tarde, tudo aquilo que vive, eventualmente experimenta o desfecho da morte.

Escrevendo sobre o tema, Tiago nos revelou: "Vocês não sabem como será o dia de amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo desaparece. O que vocês deveriam dizer é isto: "Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo" (Tiago 4:14-15).

O autor da Carta aos Hebreus nos ensina que 'hoje' é o único 'tempo', durante o qual podemos decidir sobre aceitar ou rejeitar a disciplina espiritual oferecida pelo Cristo. "Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo... Pelo contrário, enquanto esse hoje de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animemos uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça seu coração... Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos, como foram os seus antepassados, quando se revoltaram contra Ele" (Hebreus 3:15).