Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cristo, nosso profeta obediente  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Filipenses 2:5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

Conto a história de Jonas nesse vídeo, vale a pena assistir: ==> www.cutt.ly/ImNQ35o

Há muitos paralelos entre o ministério de Cristo e o livro de Jonas, mas hoje, quero trazer apenas um: o contraste entre a desobediência do profeta e a obediência do Filho. Ambos foram vocacionados para pregar. Os dois pregariam aos inimigos de Deus. Mas um deles desobedeceu e o outro foi fiel até a morte, e morte de cruz. Cristo pregou a nós, miseráveis pecadores, nos apontando ao céu e revelando ser Ele o único caminho de salvação.

Graças a sua fidelidade, milhões de eleitos já foram reunidos à universal assembleia dos santos e pelo seu sangue derramado na cruz, estes foram purificados dos seus pecados, e por sua ressurreição, foram justificados para viverem como amigos de Deus, em novidade de vida. Como poderemos ser desobedientes se Ele obedeceu? Por que fugiremos de sacrifícios em vida, se Ele entregou sua vida por nós na cruz. Como amaremos a vida de pecados, se foi por eles que Ele padeceu para nos salvar?

Por isso, você que ainda não é cristão, não deixe que as ilusões dessa vida te encaminhem para as densas trevas da condenação, antes, corra de volta aos braços amorosos do Seu Criador, que estão prontos para lhe receber! E você, servo de Deus, mergulhe com confiança na obediência ao Senhor e viva para cumprir o Seu chamado!