Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O Deus Soberano aparece...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jonas 1:5 - Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.

Conto a história de Jonas nesse vídeo, vale a pena assistir: ==> www.cutt.ly/ImNQ35o

Por mais legítimas que as escusas secretas de Jonas pudessem parecer, Israel havia sido comissionado para ser uma benção às nações. A promessa feita à Abraão mostra o desejo de Deus de, por sua descêndencia, levar o conhecimento da Sua glória à todos povos. Não estava em Jonas o poder de decidir o que pregar e a quem pregar, uma vez que a salvação pertence a Deus e Ele a estende a quem Ele quiser. Leiamos Gn 12.3

E Jonas haveria então de descobrir, do jeito mais dificil, que é mentira aquele "dito" comum dos evangélicos de que, quando um homem não quer fazer a obra, Deus levanta outro em seu lugar. O Deus revelado na Escritura é soberano e Ele conduz com triunfo todos os seus planos, e isso inclui a vocação indvidual de cada um dos seus eleitos. Nínive deveria ouvir a pregação de arrependimento da boca de Jonas e de mais ninguém. Sendo assim, como o profeta optou por desobedecer, Deus entrou no palco da história para mostrar a Ele quem está no controle. E através de uma tempestade, o Todo Poderoso começou a lhe falar ao coração.

Perceba que enquanto Deus falava através da tempestade, os pagãos que estavam no barco se atemorizavam e tentavam aplacar a situação clamando ao seu próprio deus. No entanto, Jonas estava dormindo profundamente. Precisamos falar sobre o sono de Jonas. Quem pode dormir tranquilo fugindo de Deus? Quem pode sossegar durante uma tempestade em alto mar? O missionário estava dormindo, mas Deus estava bem acordado.

Deus está atento ao seu coração!