Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor me conhece profundamente  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:8 - Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Quando minha mãe queria saber de uma traquinagem minha, bastava que ela me olhasse nos olhos. Ela levava a sério a sabedoria popular que afirmava: "os olhos não mentem". Por causa disso, uma das coisas de que eu mais "precisava", quando criança, era usar óculos escuros...

Muito mais do que olhar para os meus olhos, aprendi na Bíblia que o Senhor "olha" para o íntimo de mim mesmo e, principalmente por esta razão, Ele afirmou: "Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque vocês fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam" (Mateus 6:7-8).

Mais do que um balcão de pedidos, a oração é um exercício de comunhão amorável com o Senhor. "Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com Seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor" (I Coríntios 1:9). A revelação final do Senhor Jesus, quanto à nossa vida de comunhão com Ele, declara: "Eu sou o Bom Pastor. Assim como o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai, assim também conheço as Minhas ovelhas, elas Me conhecem e Eu estou pronto para morrer por elas" (João 10:14-15).