Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo nos dá a vida eterna  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 5:20 - E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

A história humana, anterior à era industrial, acreditava que as pessoas individuais deveriam ser autossuficientes, nos processos da sua sobrevivência econômica. Afinal de contas, quer a pessoa quisesse ou não, os recursos da sua manutenção biológica eram muito primitivos, quanto primitivas eram as necessidades físicas e comunitárias do viver com os próprios semelhantes. Todos compartilhavam os desafios da sobrevivência: a nutrição proveniente da caça, as vestimentas baseadas nas peles dos animais abatidos, a proteção física que os pequenos grupos significavam, a autoidentidade que se alimentava do folclore grupal.

No decorrer do Primeiro Século de nossa Era, houve um homem que revolucionou o "modus vivendi" da vida em sociedade. Por isso, não é por acaso que nossa História seja dividida em função do Seu pacto espiritual: antes de Cristo e depois de Cristo.

A proposta de Jesus é a de ultrapassar o tempo e penetrar a eternidade: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa de Mim e do Evangelho deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras receberá muito mais, ainda nesta vida.. E, no futuro, receberá a vida eterna" (Marcos 10:29-30). "A nossa vida está unida com o Deus verdadeiro - está unida com o Seu Filho, Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro e esta é a vida eterna" (I João 5:20).