Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quando profetas mentem  |  Pr. Olavo Feijó

1 Reis 22:15 - ¶ E, vindo ele ao rei, o rei lhe disse: Micaías, iremos a Ramote de Gileade à peleja, ou deixaremos de ir? E ele lhe disse: Sobe, e serás bem sucedido; porque o SENHOR a entregará na mão do rei.

Nas ocasiões em que quase tudo nos pareça negativo e ameaçador há o perigo de cairmos na tentação de nos agarrarmos a alguma famosa teoria ao nosso alcance, mesmo sem o devido cuidado de avaliar a documentação cientificamente controlada.

Há pessoas que não têm a humildade de reconhecer seus desconhecimentos da verdade bíblica. Teimosamente, decretam que tradição religiosa é exatamente o mesmo que verdade bíblica canônica. Caso típico é nossa postura de aceitar como espiritualmente válido qualquer tipo de comentário, desde que seu apresentador o classifique como "tradição bem aceita, no decorrer do nosso primeiro século", sem, entretanto, apresentar os documentos especializados existentes nas bibliotecas das melhores universidades de nosso tempo.

Escrevendo o Livro dos Atos, Lucas elogia o grande cuidado dos religiosos da Beréia, que só aceitaram a pregação de Paulo, após cotejá-la com os textos estabelecidos das Escrituras Sagradas (Atos 17:11).