Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Amar: o eteno mandamento do Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

“Amar uns aos outros” é a marca registrada do Cristo, o Filho de Deus. Seu mandamento do amor transcende as limitações do tempo, dentro das quais estamos aprisionados, por causa da desfiguração original, que a Bíblia chama de “pecado”.

É esta mensagem que a Bíblia nos revela, usando a Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 3, verso 23: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus”. E é no Evangelho Segundo João que encontramos o antídoto divino, capaz de nos curar da desconstrução total que o pecado instila dentro de nós: “Deus amou o mundo com tanta intensidade que entregou o Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Viver o amor é viver “em Cristo”. Viver em Cristo é o plano usado pelo Senhor para nos garantir a eterna comunhão com Ele. A revelação, feita pelo próprio Jesus, nos garante: “Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida que completa” (João 10:10).