Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Encoraje os que tem perdido a esperança  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Timóteo 4:13 - Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

A incredulidade quer destruir você ==> www.bit.ly/2TuvGTP

Segundo, o autor exorta seus leitores a viverem a fé em comunidade, exortando uns aos outros. A igreja é a concretização do plano de Deus para que o seu povo seja uma sociedade alternativa, vivendo no mundo mas não pertencendo a ele. E nessa vivência, individualmente, vamos nos tornado instrumentos de Deus para exortar aos irmãos ao mesmo tempo em que somos ministrados por outros cristãos. Essa atividade mútua de encorajamento nos ajuda a conservarmos nossa fé naquEle que nos salvou de nossos pecados.

Ser exortado pela família da fé a qual pertencemos nos impedirá de, pela incredulidade, sermos endurecidos pela engano do pecado. A falta de fé sempre nos fará pecar. E o pecado, consumado, vai endurecendo nosso coração, tirando com isso nossa sensibilidade espiritual. Um coração mergulhado no pecado odiará as coisas que Deus ama e amará as coisas que Deus abomina. O fato de sermos uma igreja bíblica nos dá a oportunidade vivermos sem o pesado fardo da ditadura de usos e costumes, contudo, isso não significa que não tratemos com rigor e responsabilidade práticas contrárias ao bom testemunho cristão. Um salvo em Cristo não vive em pecado obstinado e, se vive, ainda não foi salvo. E se um membro da igreja se mete em coisas que Deus desaprova, submetê-lo a disciplina é o ato mais amoroso que podemos ter, porque assim o ajudaremos a vencer aquilo que está o destruindo.