Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Definindo a incredulidade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 10:38 - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

A incredulidade quer destruir você ==> www.bit.ly/2TuvGTP

A incredulidade pode ser definida como a falta de uma fé genuína em Deus. O uso popular da expressão sempre remete ao pessimismo, por exemplo, quando alguém se mostra incrédulo com as promessas de um produto lançamento ou de um tratamento médico. Na Bíblia Sagrada, contudo, a incredulidade assume uma conotação completamente diferente.

O Criador dos céus e da terra, nosso Deus, é o Rei Eterno, invisível e imortal; nós não o vemos, por isso, toda a nossa relação com Ele baseia-se na fé em Sua Palavra e confiança em suas promessas. Ninguém nunca viu a Deus, segundo as palavras de Cristo. A revelação que temos dEle foi dada perfeitamente na Pessoa do Filho e nós a acolhemos pela fé. Por isso, biblicamente falando, ter fé significa que eu creio que Deus existe e por essa fé, eu me alianço com Ele, mediante a morte e a ressurreição de Jesus, e procuro amá-lo e obedecê-lo de todo o meu coração e com todas as minhas forças.

A incredulidade, na linguagem bíblica, nada mais é do que eu duvidar da Pessoa de Deus e das promessas bíblicas destinadas àqueles que foram iluminados em sua consciência pelo Espírito para crerem no evangelho. Por isso, estarmos nessa condição nos coloca em oposição à clara revelação que Deus dá de si mesmo no Filho e em Sua Palavra. A incredulidade é um pecado gravíssimo que irá fazer brotar diversos outros pecados.