Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ajudem-se uns aos outros  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 2:45 - E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

A vida diária dos primeiros cristãos, que viviam em Jerusalém, era de ajuda mútua e de cooperação amiga. Lucas, o escritor do livro dos Atos dos Apóstolos, nos informa que os discípulos "continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações... (Atos 2:41-41).

A Igreja cristã em Jerusalém iniciou uma dimensão espiritual e social que marcou profundamente a história humana. Os primeiros cristãos ousaram colocar em prática as mais profundas dimensões sociais do amor de Cristo, transmutando as limitações do pronome "meu" e ensinando a humanidade a por em prática a transcendência do pronome "nosso".

Seu segredo? A vivência prática do amor de Cristo, conforme revelado na Bíblia e ilustrado através da existência diária dos seus seguidores. Seu preço? O sangue. o sangue purificador do amor eterno de Jesus Cristo, que transforma a nossa história de inimigos de Deus, fazendo-nos viver poderosamente a história de "filhos de Deus". Para Sua glória e a nossa vida eterna com Ele.