Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Trabalhar com prazer  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 6:7 - Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.

Quando a princesa Isabel decretou a Lei Áurea, dando liberdade a todos os escravos que viviam em nossa pátria, aconteceu algo que desafiou a compreensão dos historiadores: alguns ex-escravos decidiram continuar trabalhando para os seus ex-senhores, não perguntando quanto iriam receber em troca. A explicação que veio à tona, após muita pesquisa, foi: alguns donos de fazenda, apesar de terem o direito de tratar seus trabalhadores como simples "coisas", sempre lidaram com eles expressando uma maneira digna de cidadãos, convivendo com outros cidadãos, independendo de suas origens ou da cor da sua pele...

O apóstolo Paulo, procurando explicar a razão da sua fidelidade e dedicação, no trabalhar para o Reino, declarou: "Como escravos de Cristo, façam de todo o coração aquilo que Deus quer. Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para as pessoas" (Efésios 6:6-7).

Por isso, o conselho final da Bíblia para nós é: "Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo em que faremos a colheita" (Gálatas 6:9-10).