Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não se decepcione com circunstâncias  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 45:5 - Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.

Aprenda a lidar com as frustrações ==> www.cutt.ly/BbcZBuQ

Quando me decepciono por algum objetivo não atingido, alguma porta que não se abriu, algum sonho que não se concretizou, estou dizendo para Deus que Ele falhou em satisfazer meus desejos pessoais e egoístas. Com isso, ignoro que a Providência pode estar me proporcionando novas oportunidades, livramentos e novos ciclos que serão necessários para o meu crescimento pessoal e espiritual.

As vezes, nos decepcionamos com a igreja também. Julgamos as falhas de pessoas individuais como sendo o problema de toda a comunidade ou criamos expectativas erradas sobre oportunidades, funções e tarefas que podemos (ou não) receber das liderança da igreja. A Igreja de Jesus tinha um traidor (Judas), um mentiroso (Pedro), um incrédulo (Tomé), um pessimista (Filipe), contudo, Jesus sabia lidar com as fraquezas dos seus discípulos e nunca se frustrou com eles, porque fez a opção de conservar seus olhos fixos no Pai Celestial e no plano que estava executando.

Não deveríamos fazer o mesmo?