Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu sempre olho para Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 25:15 - ¶ Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.

A expressão “estou perdido” equivale a dizer “estou caminhando sem alvo certo”. Algumas tribos indígenas tinham a tradição de cultivar práticas esportivas como sendo um treinamento visando ao desenvolvimento para as lutas de autodefesa da comunidade.

Essencial para a autodefesa é saber identificar, com certeza, aqueles que são nossos amigos e que, por isso, defendem o nosso lado. A chamada “quinta coluna” surgiu no contexto da guerra, quando os exércitos descobriram a eficácia da infiltração, treinando alguns dos próprios soldados, para imitar o comportamento do inimigo, vencendo-os pela surpresa enganosa...

O rei Davi, por ser um bom estrategista, aprendeu que soldado que não olha para o comandante, não só põe sua vida em perigo, como também desorganiza a segurança do seu grupo. O autor da Carta aos Hebreus nos ensina: “Conservemos nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio Dele que nossa fé começa e é Ele quem a aperfeiçoa!” (Hebreus 12:2). Cristão que sempre olha para Cristo, garante para si o Caminho certo (Salmo 25:15).