Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Tudo contribui para o bem  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 2:1 - ¶ E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.

Por que todas as coisas contribuem, conjuntamente, para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28)? Esta revelação não deve ser vista do ponto de vista meramente estatístico, mas vista de acordo com as evidências históricas, percebidas na existência dos milhões de pessoas que se dizem cristãs.

Em nossa prática devocional, pelo menos uma coisa se torna evidente: quanto mais aceitamos a veracidade dos ensinos bíblicos e os testamos na nossa própria vida prática diária, mais nós nos penetramos da qualidade divina e transformadora das Escrituras. E mais nos encontramos com o fato de que milhões de pessoas testemunham desse mesmo poder, através do mundo e através dos tempos!

O poder transformador da Revelação, todavia, não precisa do marketing de cristãos fervorosos, que estão “indo por todo o mundo, pregando o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). O apóstolo Paulo, apesar de envolvido em toda a sua erudição de doutor da Lei, teve sua vida completamente transformada, quando foi atingido pela graça divina, que lhe foi revelada pelo Cristo, no caminho de Damasco. Como o apóstolo testemunhou: “Quando fui anunciar a vocês a verdadeira mensagem secreta de Deus, não usei muitas palavras, nem grande sabedoria. Porque quando estive com vocês, resolvi esquecer tudo, a não ser Jesus Cristo e principalmente Sua morte na cruz” (I Coríntios 2:1-3). Cristo continua funcionando...