Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Aquele que fecha e ninguém abre  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 3:7 - ¶ E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

Jesus enviou às “Sete Igrejas da Ásia” (hoje ocupada pela Turquia) revelações descrevendo o futuro vitorioso do Seu povo, apesar das perseguições do mundo inimigo e pecador que nos cerca. Na carta endereçada à Igreja em Filadélfia, Jesus declara: “Esta é a mensagem Daquele que é Santo e Verdadeiro. Ele tem a chave que pertencia ao rei Davi: quando Ele abre, ninguém fecha; quando Ele fecha, ninguém abre” (Apocalipse 3:7).

Este trecho do Apocalipse descreve bem nossa teimosia espiritual, que insiste em desbravar nossos caminhos desconhecidos, desobedecendo às orientações essencial que Ele nos revela. Por que fazemos isso: Jesus responde a esta indagação, no Sermão do Monte: “Entrem pela porta estreita, porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida e poucas pessoas encontram esse caminho” (Mateus 7:13).

Nesse contexto, Tomé fez a pergunta que muitos de nós fazemos: “Como podemos saber o caminho? Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até ao Pai a não ser por Mim. Agora que vocês Me conhecem, conhecerão também o Meu Pai” (João 14:5-6). Amém e obrigado, Senhor!