Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor garante nossa segurança  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 4:8 - Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

O nosso sentimento de segurança pessoal depende do conjunto de valores que aceitamos e vivemos. Quando uma pessoa acredita que somente bens materiais garantem a sua tranquilidade, por consequência ela focaliza o melhor dos seus esforços no sentido de acumular o que quer que garanta riqueza. Por outro lado, existem aqueles que somente se sentem seguros quando portam armas de defesa ou de ataque. o rei Davi, após ter experimentado vários recursos concretos de segurança, descobriu o auxílio do Senhor: "Quando me deito durmo em paz, pois só Tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança" (Salmo 4:8).

O poeta temente a Deus escreveu: "Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus" (Salmo 37:25).

Nossa segurança real, como cristãos, é o Senhor Jesus Cristo. É Cristo quem nos garante: "Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e Eu lhes darei descanso. Sejam Meus seguidores e aprendam Comigo, porque sou bondoso e tenho um coração humilde - e vocês encontrarão descanso" (Mateus 11:28-29).