Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ensinando o aprendido  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Não dá para ensinar aquilo que não foi aprendido. Não fi por acaso que os seguidores de Jesus se referiam a Ele como Mestre – na estrutura social e política do povo de Israel, mestre da Lei era o título de alguém cuja vida e cujo ensino espelhavam adequadamente a essência da Lei mosaica.

Por que Jesus foi acolhido como um Mestre, pela comunidade religiosa do povo judeu? Porque “quando Jesus acabava de falar, as multidões ficavam admiradas com a Sua maneira de ensinar. Ele não era como os mestres da Lei: pelo contrário, Ele ensinava com a autoridade Dele mesmo” (Mateus 7:28-29).

Os soldados romanos presenciaram um sem número de crucificações: o sofrimento das vítimas era tento, que quase todos perdiam a autoestima e se entregavam ao desespero. O impacto da morte do Nazareno foi tão grande e tão digno que levou os soldados romanos a declarar – “De fato, este homem era inocente” (Lucas 23:47). Vale a pena aceitar o senhorio de Jesus Cristo: a pregação feita pelos cristãos obedientes sempre produzirá frutos espirituais e será usada pelo Senhor para a expansão do Seu Reino.