Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nosso arquiteto e construtor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 127:1 - ¶ [cântico dos degraus, de Salomão] Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Arquiteto é o profissional que, antes de materializar uma obra, procura certificar-se sobre os seus objetivos pessoais e sociais. O Salmo 127 descreve o Senhor como o arquiteto de nossa vida, bem como nosso construtor. “Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando” (Salmos 127:1).

O livro de Gênesis tem este nome porque seu texto revela a maneira como, do nada, o Senhor estruturou todas as coisas, de tal maneira que a criação foi classificada de “boa”. Para a grande maneira que a criação foi classificada de “boa”. Para a grande responsabilidade de administrar as coisas criadas o Senhor Jeová criou o único indivíduo construído à Sua “imagem e semelhança” (Gênesis 1;26).

Somos os temporários “chefes de obras” do Grande Arquiteto, nosso Deus. O Senhor decidiu que todos nós, Seus discípulos, sejamos seus instrumentos, até o momento final da criação e os tempos eternos de nossa vida de adoradores do Cristo, o Filho Unigênito do Pai.