Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Descubra a bondade do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:8 - Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

O Evangelho de João narra a experiência que uma mulher, de origem Samaritana, teve com Jesus. Era meio-dia e o calor muito forte. Jesus, sentindo-se cansado, sentou-se à beira do poço de |Jacó, eis se não quando, que aparece uma Senhor, carregando um cântaro. Com toda a naturalidade, Jesus lhe pediu um pouco d’água. Surpresa, a mulher retrucou, lembrando a tradicional falta de comunicação entre o povo dela e os judeus. Mesmo assim, o que Jesus passou a dizer à Samaritana foi considerado por ela tão importante, que a Senhor espalhou a notícia aos seus concidadãos.

Muitas pessoas, após ouvirem a narrativa do que acontecera à beira do poço, saíram e foram para o lugar onde Jesus estava. Muitos cidadãos creram em Jesus, baseados no poderoso testemunho da conterrânea. Mas eles diziam à mulher – Agora, não é mais por causa do que você disse que nós cremos, mas porque nós mesmos O ouvimos falar. E sabemos que Ele é, de fato, o Salvador do mundo” (João 4:42).

O que nos salva não é ouvir falar de Jesus, mas aceitar o poder salvador do Cristo. Davi escreveu este Salmo, que continua comunicando o modo bíblico de viver a vida eterna: “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor é bom. Feliz é aquele que encontra segurança Nele” (Salmo 34:8).