Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus quer ouvir-nos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 17:6 - Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.

Deve ser profundamente triste quando alguém necessitado anseia por ajuda e só percebe abandono, advindo daqueles que vivem ao seu lado. Pior ainda quando, em nossa jornada espiritual, temos a impressão de que até o nosso Senhor deixou de nos atender: “Até quando, Senhor, até quando? Será que Te esqueceste de mim?” (Salmo 42:9).

A Bíblia nos revela uma grande lista de seres humanos que, á beira do desespero, só tiveram libertação quando se entregaram aos fortes braços do Senhor – “Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado, de há muito teríamos sido tragados da terra dos viventes” (Salmo 124:1).

Porque vivemos em sociedade, faz sentido acreditar que a bondade de alguns caracterize o comportamento de todos. Infelizmente, o que mais percebemos no mundo é abandono e desinteresse. O Livro dos Salmos, entretanto, revela-nos um Deus que se importa e que, por isso, usa o Seu poder e o Seu amor para nos ouvir e nos libertar: “Eu Te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir – inclina os Teus ouvidos e escuta as minhas palavras” (Salmo 17:6). Deus que ouvir-nos. Nosso papel é acreditar no amor divino e descansar nos Seus braços amorosos e poderosos.