Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem ama nasceu de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 4:7 - ¶ Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

João ficou conhecido como o apóstolo do amor. Ele escreveu algumas das revelações mais belas sobre a natureza divina. Eis o que ele nos diz: "Amados, amemo-nos uns aos outros porque o amor é de Deus e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus" (I João 4:7).

Este texto de João é paralelo às revelações que o Senhor fez a Paulo e que ele escreveu aos Coríntios: "Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém, a maior delas é o amor" (I Coríntios 13:13).

"Deus é amor. Aquele que vive no amor, vive unido com Deus e Deus vive unido com ele" (v.16). "O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão" (I João 4:16-21).

Quando perguntaram a Jesus sobre qual seria o maior de todos os mandamentos o Mestre respondeu: "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças. E o segundo mais importante é este - Ame os outros, como você ama a você mesmo. Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois" (Marcos 12:29-31).