Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Por respeito ao Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Malaquias 1:6 - ¶ O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?

As pessoas que habitam nosso mundo descobriram que viver em grupos menores ou maiores, acrescenta maior segurança e poder a todos os participantes. E mais ainda:os grupos aprenderam que ser dirigidos por líderes competentes tem significado maior progresso e bem-estar para a coletividade.

Esta verdade nos foi revelada pelo Senhor, através do profeta Malaquias: “O Senhor Todo-Poderoso diz aos sacerdotes: O filho respeita o pai e o escravo respeita o seu senhor. Se Eu sou o pai de vocês, porque é que vocês não Me respeitam? Se Eu sou o seu Senhor, porque não Me temem? (Malaquias 1:6).

Nosso comportamento sempre reflete o tipo de Senhor que nós decidimos obedecer. Senhor cruel, servos cruéis. Senhor misericordioso, servos tementes a Jeová. Nosso Senhor espera de nós um comportamento de obediência a Ele: “Por que vocês Me chamam “Senhor, Senhor e não fazem o que Eu digo?” (Lucas 6:46). E Jesus completou: “Vocês são Meus amigos, se fazem o que Eu mando” (João 15:14).