Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo, a luz do mundo  |  Pr. Olavo Feijó

João 12:46 - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Segundo algumas tradições religiosas descritas na Bíblia, as trevas representam o poder do mal, enquanto que a luz representa o poder do bem. Daí a pregação de Jesus: “Eu vim ao mundo como luz, para que quem crê em Mim não fique na escuridão” (João 12:46). O profeta Isaías revelou: “O povo que andava em trevas viu uma forte luz: a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas” (Isaías 9:2). O escritor bíblico nos afirma – “A Tua Palavra é lâmpada para guiar os meu passos – e é luz que ilumina o meu caminho” (Salmos 119:105).

João declarou: “A mensagem em que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há Nele nenhuma escuridão... Se vivermos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros e o sangue de Jesus, o Seu Filho, nos limpa de todo o pecado” (I João 1:4-7).

Nós somos a continuidade do ministério de Jesus Cristo. Disse Jesus: “Vocês são a luz para o mundo... A luz de vocês deve brilhar, para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês que está no céu” (Mateus 5:14).