Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Senhor e nossa casa  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 127:1 - ¶ [cântico dos degraus, de Salomão] Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Quando o povo judaico visitava Jerusalém, em peregrinação, ia cantando os seus hinos espirituais. Uma dessa canções, escrita por Salomão, dizia: “Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar pra construí-la” (Salmo 127:1). O bom construtor é aquele que planeja bem todos os detalhes da obra e que os obedece criteriosamente.

No mesmo contexto deste Salmo, Jesus declarou: “Quem ouve esses Meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída” (Mateus 7:26).

A chuva e o vento forte acontecem em nossa vida, queiramos ou não. A solução que Jesus oferece, para não sermos destroçados pelas intempéries da vida é a obediência às Suas Palavras: “Caiu a chuva, vieram as enchentes e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém, ela não caiu, porque havia sido construída na rocha” (Mateus 7:24-25). Construir uma vida sólida é o resultado de viver em obediência à pessoa e aos ensinos de Jesus Cristo.