Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A minha paz vos dou  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

A história do nosso mundo tem sido, em grande parte, a história das guerras humanas: lutas entre indivíduos, lutas entre comunidades. De acordo com o livro de Gênesis, o ódio entre irmãos aconteceu dentro da primeira família, levando Caim a matar seu próprio irmão Abel. Daí em diante, os grupos humanos usaram a violência como uma das maneiras de enfrentar os desentendimentos entre si.

O Senhor Jesus foi enviado ao nosso mundo para ser a Paz Divina, capaz de eliminar o poder das lutas entre os seres humanos. Disse o próprio Senhor: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).

A paz do Cristo tem força suficiente para instaurar no nosso mundo a justiça e o amor. A paz de Cristo estabelece em nós saúde espiritual e o poder do Espírito Santo. A paz não se compra: ela é a dádiva preciosa de Jesus Cristo, na Sua missão salvadora neste mundo. quando aceitamos o poder salvador do Cristo, podemos dormir e dizer como o salmista: “Quando me deito, durmo em paz, pois só Tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança”’ (Salmos 4:8).