Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo, garantia do amor divino  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Escrevendo aos Romanos sobre a salvação garantida, que nos é dada pelo poder de Jesus Cristo, Paulo fez a seguinte declaração: "Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 8:39).

Quando um fariseu perguntou a Jesus sobre qual seria o maior dos mandamentos, o Senhor respondeu: "Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente" (Mateus 22:37). Tomé perguntou a Jesus: "Como podemos saber o caminho?". Jesus respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida - ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por Mim" (João 14:6).

Ser crente, então, é aceitar a Cristo como o único meio de viver o amor de Deus, conforme a revelação das Escrituras Sagradas. Quando aceitamos a Cristo mudamos completamente nossa filosofia e a nossa prática de existência. Ser cristão é viver como Cristo... é demonstrar, na prática diária, a realidade do amor divino.