Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Crescer no conhecimento de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Pedro 3:18 - Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

As cartas de Pedro, como as epístolas dos outros apóstolos, insistem na necessidade de que os cristãos devem sentir: “Porém, continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (II Pedro 3:18).

Como permitir que esta mudança aconteça? Basicamente, precisamos nos dar conta dos nossos limites: “Não podemos servir a dois senhores, ao mesmo tempo” (Mateus 6:24). Esta postura nos obriga a viver um desperdício espiritual, porque, como disse Jesus, ou iremos desagradar a um ou desagradar o outro.

Crescer no conhecimento de Cristo é uma consequência natural de uma vida de comunhão com Ele. Temos, em nossa existência diária, o mesmo desafio que caracterizou o ministério de Josué: a quem iremos servir? A postura de Josué deve ser exemplo para nós: “Eu, e minha casa, serviremos ao Senhor” (Josué 24:15).