Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Repensando o problema do pecado  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Timóteo 6:10 - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Ei, filho pródigo, Deus quer falar com você ==> www.cutt.ly/ak3FZJo

Por isso, uma das interessantes lições que a parábola do filho pródigo nos traz é que o pecado é muito mais do que os erros que eu cometo, mas qualquer movimento que dou que pode me afastar da presença do Pai Celestial. Mesmo quando transito apenas em hábitos que são socialmente aceitos, posso estar pecando gravemente contra Deus.

Netflix não e pecado. Mas se você passa mais tempo na TV do que em comunhão com Deus, o televisor virou seu ídolo e você está pecando! Ter sucesso não é pecado. Mas se na busca pelo sucesso você abre mão de estar com Deus e não partilha do que possui para diminuir a dor de alguém, o dinheiro virou seu deus e você está pecando.

Além disso, perceba que o pecado possui um poder de atração tão forte que ele é capaz de transformar as dádivas de Deus em ferramentas de corrupção. Veja que a mesma Bíblia que recomenda ao homem desfrutar sua vida com responsabilidade, na presença de Deus, orienta que estes mesmos prazeres podem se tornar um meio de nos afastar de Nosso Pai Celestial.

Bem aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova!