Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Semelhantes a Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:26 - ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

De acordo com a Bíblia, o Senhor criou o universo, com todos os seus detalhes. “Aí, Ele disse: Agora, vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão” (Gênesis 1:26).

A expressão “eles terão poder” é equivalente aos termos modernos “ter a capacidade de administrar adequadamente”. Os primeiros vinte e cinco versículos do Gênesis são dedicados a descrever a beleza e a complexidade da obra do Criador. Por isso, durante o processo criativo, a narrativa bíblica acrescenta: “E Deus viu que o que havia feito era bom”.

Como manter boa toda a Sua obra criativa? Pela infusão do Seu amor: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). João, escrevendo sua Primeira Carta, revela: “Nós O amamos, porque Deus nos amou primeiro” (I João 4:19).