Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meus olhos no Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 25:15 - ¶ Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.

Quando nos vemos em uma situação de perigo, geralmente optamos por uma de duas possíveis posturas: ou nos paralisamos, com medo, ou nos agarramos, com determinação, ao comportamento que pareça nos garantir uma saída. A opção do salmista foi refugiar-se no seu Deus: “Eu olho sempre para o Senhor, pois Ele me livra do perigo” (Salmo 25:15).

Depender do Senhor implica não desesperar, mesmo quando o tempo do Senhor pareça ser extenso demais. Davi inicia seu salmo cantando: “Esperei com paciência pela ajuda do Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro” (Salmo 40:1).

O que é “esperar com paciência”? É acreditar que o Senhor não falha, mesmo quando tudo pareça estar dando errado. A Bíblia é o manual perfeito, para quem pretenda por em prática a atitude da fé em Deus. Porque somos humanos, temos a tendência de imitar os outros humanos. Só que, às vezes, os humanos erram e encorajam outros a imitar seus erros. Estevão foi diferente. O livro de Atos descreve Estêvão como “homem cheio de fé e do Espírito Santo” (Atos 6:5). Acusado pelos inimigos de Jesus e condenado, antes de morrer ele deu testemunho do Cristo: “Olhem! Eu estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem em pé, ao lado direito de Deus” (Atos 7:56). Sigamos o exemplo de Estêvão – olhemos para o Senhor e mantenhamos ativa nossa vida de testemunho do Cristo. Foi para fazer isso que o Senhor nos convocou.