Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem És, Senhor?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

O número de seguidores de Jesus estava aumentando muito, de modo a preocupar os inimigos do Nazareno. Um deles, chamado Saulo de Tarso, fariseu rigoroso quanto à Lei Mosaica, decidiu pedir a autorização das autoridades religiosas para prender os seguidores do Mestre.

“Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente uma luz vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: “Saulo, Saulo, por que você Me persegue? – Quem é o Senhor? Perguntou ele. A voz respondeu – Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se, entre na cidade e ali dirão a você o que fazer!” (Atos 9:3-5).

Somos cercados por informações errôneas, quanto a Jesus. Elas contaminam o tipo de comunhão que podemos ter com o Mestre. Por isso, quando se trata da nossa postura pessoal, é a Jesus que devemos endereçar nosso questionamento: “Quem és, Senhor?”. Quando perguntamos, Jesus responde. Neste ponto, a responsabilidade é nossa, quanto a obedecer e seguir o Cristo. Evitemos aquilo que seja capaz de nos desviar de Cristo. Como Paulo, é a Jesus que devemos endereçar nossas necessidades espirituais. Quando O aceitamos, Ele nos salva.