Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Fala, Senhor, eu Te ouço  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 3:10 - Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

O sacerdote Eli envelheceu e seus filhos passaram a se distanciar de Jeová, vivendo uma vida imoral. Quando o povo trazia ofertas e sacrifícios, para o culto ao Senhor, os filhos de Eli abusavam da sua posição e roubavam parte das oferendas. Além disso, passaram a abusar das práticas religiosas com as sacerdotisas, criando no ambiente um antro de prostituição.

Para acabar com esta tragédia espiritual, o Senhor decidiu usar o menino Samuel, que prestava serviços no templo, para onde tinha sido levado por sua mãe. Diante do chamado do Senhor e orientado por Eli, Samuel respondeu: “Fala, Senhor: o Teu servo está escutando!” (I Samuel 3:10). A resposta de Samuel revolucionou a vida espiritual do seu povo.

O Senhor continua a falar conosco. Ele continua a nos mostrar as grandes necessidades do mundo em que vivemos. As Escrituras continuam a nos mostrar a sensibilidade do Senhor, quando sofremos e nos desorientamos. A Bíblia continua a desafiar a nossa fé: “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz é aquele que encontra segurança Nele” (Salmo 34:8).