Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nossas urgentes necessidades  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 38:22 - Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação.

O Senhor sabe como nos ajudar e quando nos ajudar. Quanto a nós, cristãos, é importante saber que tudo aquilo que nos ajuda é dádiva de Deus (I Samuel 7:12). O salmo 127, escrito por Salomão, nos revela: “Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando” (Salmos 127:1-2).

Mais do que material, a ajuda que o Senhor nos dá é de natureza espiritual. Escrevendo aos Coríntios, Paulo declara? “Onde está presente o Espírito do Senhor, aí existe liberdade. Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor... a qual vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito” (II Coríntios 3:17-18).

Na cidade de Antioquia, pela primeira vez os seguidores de Jesus passaram a ser identificados como “cristãos” (parecidos com Cristo”. Hoje em dia, essas continuam a ser nossas urgentes necessidades, sem as quais nossos contemporâneos deixarão de sentir a presença poderosa de Jesus Cristo, o “Deus conosco”