Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Remindo o Tempo  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 5:16 - Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Dentre as recomendações dadas por Paulo aos efésios, salientamos uma: “Remindo o tempo, porque os dias são maus” (Efésios 5:16).

Ao invés da tradução “aproveitando cada oportunidade”, o verbo “remindo o tempo” se encaixa melhor à constatação de que “os dias são maus”. Ao salientar a maldade dos dias, Paulo nos remete para as “tribulações do mundo”, citadas por Jesus. Para quem decide amar a Jesus o que o mundo oferece são tribulações e dias maus. Isto faz parte do grande contexto da criação, desde Gênesis até Apocalipse, cuja estratégia essencial se baseia na obra redentora do Cristo.

O papel remidor do Cristo inclui a injeção do amor de Deus, eterno, nas limitações do tempo. Da mesma maneira que, pela fé, a pessoa é redimida por Cristo, é também pela fé em Cristo que remimos o tempo. É pela fé, por exemplo, que entregamos a Cristo a maior parte do nosso tempo. E, também, a melhor qualidade do nosso tempo. E, ainda mais, a perseverança do nosso tempo. É no tempo que entregamos ao Senhor que nos aperfeiçoamos para a eternidade. Vale a pena remir o tempo.