Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Seja mais santo!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 17:17 - ¶ Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Apoie a transformação de sua igreja local => www.cutt.ly/IjpHXoj

O principal método de conter a propagação do coronavírus foi utilizar o distanciamento social. Guardando alguns metros de distância uma das outras, as pessoas eram capazes de impedir que o vírus de propagasse com maior velocidade. Separação era um sinal de segurança e de salvação para as pessoas que amamos.

Embora estejamos no mundo, não fazemos parte dele (Jo 17.15)! Jesus vocacionou seus discípulos para que fossem sal da terra e luz do mundo, isto é, precisamos deixar as pessoas com sede de Deus pela vida radiante que vivemos. Ainda que exista na igreja diferentes graus de santificação (afinal, somos pessoas com histórias e fraquezas distintas), pela fé em Jesus, todos temos sido santificados e seremos preservados por Ele até o fim! Até que venha esse dia, contudo, devemos crescer em nossa maturidade cristã e mortificarmos o pecado em nossa vida, dia após dia!

Deve haver entre os cristãos e o mundo um “distanciamento seguro”, para que possamos exercer nossa influência transformadora pela pregação do evangelho, sem, contudo, absorver os valores ideológicos que tem regido essa sociedade amaldiçoada pelo pecado. A santidade cristã não é isolamento, haja vista o fato de Jesus ser um “homem do povo”; mas isso não significa sacrificar nossa fé e nossos valores nos altares desse mundo, nos esquecendo daquilo que é claramente ensinado nas Sagradas Escrituras.