Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Alegria Nos Meus Sofrimentos  |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 1:24 - Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;

Falando dos seus sentimentos cristãos pelos colossenses, Paulo exclama: “Agora, me alegro em meus sofrimentos por vocês...” (Colossenses 1:24).

Dor é um registro físico de mal estar. Sofrimento é a maneira como nossos valores interiores interpretam a dor. Existem dores que nos revoltam. Existem dores que nos dão forças morais para lutar. Dor que não faz sentido é inaceitada. Dor por uma causa nobre ou por um objetivo construtivo constitui a matéria prima de um sofrimento digno.

Paulo sofreu dores físicas, por causa de sua firmeza em anunciar o Cristo. Mas foi exatamente porque suas experiências viveram em função do amor a Cristo e à Sua igreja que Paulo sofreu tudo com orgulho e com dignidade. Ao ponto de dizer aos colossenses: “me alegro em meus sofrimentos por vocês”. Ao avaliar nossos sofrimentos, é importante perguntar qual a razão deles. O mesmo Cristo que nos garantiu sofrimento também garantiu consolo e crescimento espiritual, quando sofremos por causa Dele. É quando crescemos nisto que temos alegria em nossos sofrimentos.