Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo, para os que creem  |  Pr. Olavo Feijó

João 6:35 - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Jesus pregou para uma grande multidão, nas margens do Mar da Galiléia, também conhecido como Lago de Tiberíades. Com o objetivo de providenciar comida para tanta gente, Jesus multiplicou “cinco pães de cevada e alguns peixes” – de modos que ainda sobrou muita coisa (João 6:13).

O milagre feito por Jesus começou a atrair cada vez mais gente. Neste momento, o Mestre enfatizou o lado espiritual e profético da Sua conduta. Vendo que a multidão aumentava, Jesus corrigiu as coisas, dizendo – “Vocês estão Me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos – e não porque entenderam os Meus milagres. Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna” (João 6:26). Jesus acrescentou: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a Mim, nunca mais terá fome e quem crê em Mim nunca mais terá sede (João 6:35). Jesus ensinou: “Eu sou o bom pastor: o bom pastor dá a vida pelas ovelhas... Eu estou pronto para morrer por elas (João 10:11).

Paulo e Silas, presos por causa de sua fidelidade a Cristo, não tiveram dúvida quanto à salvação de sua alma e afirmaram ao carcereiro da cidade de Filipos: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo – você e as pessoas da sua casa” (Atos 16:31). Esta continua sendo a mensagem da Bíblia, para todos nós.